Ministro da Economia define prioridades para a sua legislatura
Aquando da sua chegada ao aeroporto de Lisboa para a cerimónia da tomada de posse (21 Junho 2011), o novo Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, foi peremptório ao afirmar as três prioridades do seu mandato. A concertação social, a criação de emprego e a competitividade da economia portuguesa foram assim assumidas, de acordo com a edição online do Diário Económico, como os vectores estratégicos da sua pasta.
Questionado sobre o relacionamento de proximidade que se espera existir entre o Ministro da Economia e o Ministro das Finanças, Álvaro Santos Pereira garantiu que terá uma boa relação com o seu homólogo na pasta das Finanças, “Vou dar-me muito bem, é um excelente colega, admiro muito o trabalho que tem feito”.
Recorde-se que o novo Ministro da Economia é professor de Desenvolvimento Económico e Política Económica na universidade canadiana Simon Fraser University, cargo que colocou em standby temporariamente para aceitar o convite do novo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, para integrar o XIX Governo de Portugal.
Fonte: Diário Económico