Empreendedorismo Nortenho ganha novo fôlego
A iniciativa, que partiu do Instituto Empresarial do Minho, não é inovadora no conceito, mas é assinalável na intenção. Apoiar a criação do próprio emprego e a criação de novos negócios é o objectivo deste programa Inovação e Empreendedorismo Sustentado, cuja fase de candidaturas terminou no passado dia 31 de Março.
Trata-se de um concurso de ideias inovadoras destinado a jovens recém-licenciados, técnicos qualificados, empregados e desempregados, pessoas singulares ou grupos até cinco pessoas, que apresentem ideias inovadoras nas áreas de energia, tecnologias de informação e comunicação e biotecnologia.
No próximo dia 8 de Abril serão conhecidas as candidaturas pré-seleccionadas, ficando o anúncio das 9 candidaturas vencedoras para o dia 15 de Abril. Como prémio, as ideias vencedoras receberão a hipótese de participar nas missões internacionais «Empreender e Inovar lá fora», viagens promovidas pela IEMinho a países estrangeiros, para observar e conhecer de perto a realidade empresarial que aí se vive.