Receitas no turismo crescem 11,2 por cento em Maio
As receitas com o turismo em Maio aumentaram 11,2 por cento face ao mesmo mês do ano anterior, segundo os dados do Banco de Portugal divulgados esta quarta-feira.
Em termos acumulados, as receitas com turismo crescem 6,8 por cento.
Em nota enviada pelo Ministério da Economia, o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, «considera que, sem optimismos exagerados, estes dados revelam-se como um importante estímulo para a época de Verão, altura em que as empresas obtêm grande parte das receitas necessárias para a criação de valor e manutenção da capacidade empregadora».
A mesma nota destaca também a «performance positiva na globalidade dos principais mercados emissores durante o mês de Maio, com destaque para os casos do Brasil (+86 por cento), Estados Unidos (+46,6 por cento), Holanda (+19 por cento) e Itália (+13,2 por cento), complementando os comportamentos também positivos da Alemanha (+3,7 por cento), Reino Unido e Espanha (ambos com +4,1 por cento).
As exportações de serviços também tiveram um comportamento positivo de 7,9 por cento em Maio, em comparação com igual mês de 2009, crescendo 3,1 por cento em termos acumulados.
Mais notícias aqui