CIP, AEP e AIP anunciam fusão
A Confederação da Indústria Portuguesa, a Associação Empresarial de Portugal e a Associação Industrial Portuguesa reservam para amanhã a divulgação de pormenores relativos à fusão institucional dos três organismos, uma mudança ontem apenas antecipada em comunicado.
O anúncio do novo movimento associativo será feito em conferência de imprensa conjunta, nas instalações da AEP, em Matosinhos, devendo estar presentes os líderes das três entidades, bem como o presidente da comissão instaladora da nova confederação patronal, João Gomes Esteves, até aqui vice-presidente da AIP e presidente da mesa da assembleia-geral da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.
Em Outubro do ano passado, a AEP e a AIP assinaram um acordo para a constituição da Confederação Empresarial de Portugal (CEP), com sede em Lisboa, e destinada a assumir a representação institucional dos empresários. Era assim dado um passo que punha fim a cinco anos de vazio desde que outra CEP tinha sido criada, mas sem que tivesse avançado.
Para o novo impulso poderá ter contribuído, agora, a nova liderança da CIP. António Saraiva, quando tomou posse, este ano, disse aprovar o caminho de fusão entre a AIP e a AEP, embora tivesse defendido que a CEP não era a grande confederação de Portugal que agregasse todas as outras.
Mais notícias aqui