“Flexibilidade do mercado de trabalho está em linha com Europa”
O ministro da Economia, Vieira da Silva, disse esta terça-feira que a flexibilidade e capacidade de adaptação do mercado laboral português está ao nível da realidade de boa parte dos restantes países europeus.
«O Governo sempre teve a preocupação de associar os parceiros sociais às propostas do domínio laboral», afirmou o governante citado pela Lusa, à margem de um evento que hoje decorreu em Lisboa, relacionado com o lançamento do programa Prove Portugal, que visa potenciar a gastronomia no âmbito do turismo nacional.
O líder do PSD, Passos Coelho, vai propor que a contratação a termo de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados há mais de seis meses seja alargada até três anos, noticiaram hoje o «Diário Económico» e o «Público».
Sem querer comentar as propostas sociais-democratas, alegando o facto de não as conhecer «devidamente», o ministro disse, ainda assim, que «o nosso sistema laboral tem hoje um nível de flexibilidade e capacidade de adaptação que compara bem a muitos níveis com aquilo que se passa noutros países da Europa», salientou, sublinhando que «obviamente, as propostas que são feitas devem ser estudadas e discutidas com seriedade».
Vieira da Silva disse ainda que pretende conhecer «oficialmente» as propostas, garantindo que «quando forem [oficiais], o Governo reagirá».
Mais notícias aqui