Portugal e Cabo Verde assinam cinco protocolos de cooperação
Os Governos de Portugal e Cabo Verde assinaram hoje cinco protocolos de cooperação, no âmbito da I Cimeira Luso-Cabo-Verdiana de Cooperação, divulgou o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
A I Cimeira Luso-Cabo-Verdiana de Cooperação terá lugar amanhã, em Lisboa, e reunirá o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, além de outras entidades dos dois países.
O protocolo de cooperação entre o Instituto Camões e a Universidade de Cabo Verde hoje assinado prevê a colocação de um leitor de Língua e Cultura Portuguesas para o exercício de funções no Departamento de Ciências Sociais e Humanas daquela instituição cabo-verdiana.
Também foi assinada a adenda ao protocolo de cooperação entre o Instituto Camões e a Universidade de Cabo Verde, para manutenção, nesta universidade, do Centro de Língua Portuguesa/Instituto Camões.
Os Ministérios das Finanças dos dois países também firmaram um protocolo de cooperação em matéria de assistência mútua.
Foram assinados ainda um protocolo de cooperação técnica entre a comissão de normalização contabilística de Portugal e a comissão nacional de normalização contabilística de Cabo Verde, e um protocolo de cooperação entre a Biblioteca Nacional de Portugal e o Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro de Cabo Verde.
in OJE