Prazo para entrega de declarações de IRS para trabalhadores independentes termina hoje
O prazo para a entrega, através da Internet, da declaração de IRS para os trabalhadores com rendimentos provenientes de trabalho independente termina hoje, segundo o Ministério das Finanças.
Até quarta-feira, segundo o ministério das Finanças, foram entregues 3,8 milhões de declarações de imposto sobre o rendimento de pessoas singulares (IRS).
Deste total, mais de metade foram entregues durante a primeira fase (2,7 milhões), enquanto na segunda fase foram entregues 1,1 milhões. A segunda fase decorre até hoje à meia-noite.
Na primeira fase de entrega do IRS, em que são apresentados os rendimentos de trabalho por conta de outrem e/ou de pensões, três em cada quatro trabalhadores entregaram as declarações de IRS através da Internet, mais 12% do que em 2009, segundo o Ministério das Finanças.
Depois de terminado o prazo para a entrega da declaração de rendimentos, que este ano se iniciou a 30 de Janeiro, as declarações de IRS podem ser entregues à administração fiscal, mas será cobrada uma multa que varia em função do número de dias do atraso.
in OJE