Segunda, 25 de Novembro de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Portugal investe €150 milhões no vinho até 2013

O Ministro da Agricultura, António Serrano, afirmou hoje, no Porto, que as exportações de vinhos portugueses podem crescer ao ritmo de 10% ao ano.

Para isso, o sector conta com um programa de acção no valor de 75 milhões de euros que vai permitir alavancar um investimento total, público e privado, de 150 milhões de euros até 2013.

Para António Serrano, o principal objectivo é aumentar as exportações para países com poder de compra e com potencial de crescimento, “que podem comprar vinhos de qualidade”, como o Norte da Europa, os Estados Unidos ou o Canadá.

“Temos dinheiro”, garantiu o ministro no almoço promovido pelo Programa Vinho com Moderação, que antecipou a inauguração da sétima edição da Essência do Vinho, a decorrer até domingo, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Três mil vinhos para provar
O trabalho a desenvolver passa já pela adopção da imagem de marca Wines of Portugal, que vai ser o chapéu para “os vinhos portugueses de qualidade” em acções de marketing no mercado externo, abrangendo feiras e a rotulagem de garrafas.

Na sua sétima edição, a Essência do Vinho reúne três mil vinhos de 350 produtores portugueses e estrangeiros

in ExameExpresso