Telefónica reduz factura telefónica às PME que criam emprego
Depois das políticas de desconto dirigidas aos desempregados, a Telefónica vai reduzir a factura do telefone às pequenas e médias empresas que criarem emprego. A partir de hoje, as PME que contratarem novos empregados beneficiam de 33% de desconto na factura das linhas de telefone fixo e móvel, adjudicadas a cada novo colaborador, noticia o “El Pais”.
Responsabilidade social ou “marketing”, a promoção consiste num desconto de 33% na factura telefónica, com um limite de 50 euros por linha, durante um período de 12 meses. Esta política de desconto aplica-se, também, a pessoas que criarem o seu próprio emprego, bem como a empresas que iniciarem a sua actividade em 2010.
A redução da factura telefónica a PME e a novos negócios segue-se à iniciativa, lançada em Março de 2009, que permitia um desconto de 50% a novos desempregados. A medida contemplou, até final do ano passado, um total de 115 mil pessoas.
A Telefónica vai prorrogar por mais um ano as ajudas aos desempregados. Para agilizar o processo, a empresa estabeleceu um acordo com a Segurança Social de forma a automatizar o acesso aos descontos.
Seguindo a mesma política da espanhola, a PT lançou, em Março do ano passado, uma medida semelhante: um desconto de 50% sobre o valor total da factura a todos os clientes que se encontrem desempregados há mais de meio ano.