Modernização do comércio tem incentivos de 20 milhões de euros
O ministro da Economia, Vieira da Silva, apresentou hoje no Porto a 5ª fase do Modcom – Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio.
A nova fase vai apoiar o comércio tradicional com incentivos de 20,7 milhões de euros, destinados a apoiar 706 projectos e mais de mais de mil postos de trabalho.
Os incentivos da 5ª fase do Modcom estão distribuídos pelas cinco regiões do país cabendo ao Norte 5,9 milhões de euros, Centro 3,1 milhões de euros, Lisboa e Vale do Tejo 8,2 milhões de euros, Alentejo 1,9 milhões de euros e Algarve, 0,9 milhões de euros.
De acordo com o ministro Viera da Silva a nova fase de selecção das candidaturas vai ser mais exigente a nível de cumprimento de prazos por parte dos empresários e dos serviços públicos, o IAPMEI e a Direcção Geral das Actividades Económicas (DGAE) e também no cumprimento dos prazos de pagamento dos incentivos.
Até agora o Governo já concedeu apoios de modernização do comércio de 114 milhões de euros, tendo sido seleccionadas 4 mil empresas e estruturas associativas.